Quem Somos

Num mundo cada vez mais desafiador e estimulante, em que tudo se transforma, altera e renova a cada dia, é importante a existência de um rumo, de uma referência, de um ponto de equilibrio e de estabilidade, para que a segurança e a confiança sejam alicerces do crescimento e desenvolvimento da criança.

Para participar neste processo, o berçário, creche e jardim de infância Picolé estruturou o ideal de um espaço único, a pensar em cada criança, no qual se procura vivenciar projectos de apredizagem lúdicos e enriquecedores.

Identidade e enquadramento geográfico

O berçário, creche e jardim de infância Picolé situa-se da Rua de Santos Pousada, nº1020, freguesia do Bonfim, na cidade do Porto.

Zona habitacional por excelência, é rodeado por zonas de comércio, lazer e pontos de interesse importantes na cidade, aos níveis do desporto e da cultura.

Horário de funcionamento

O horário de funcionamento do Picolé é das 8.00 horas às 19.30 horas.Estamos abertos todo o ano, incluindo durante o mês de Agosto.

Alvarás e licenciamento

O Picolé possui a aprovação das seguintes entidades: Câmara Municipal do Porto, Segurança Social, Serviço Nacional de Bombeiros e Delegação de Saúde.

Alimentação

As ementas do Picolé são elaboradas em colaboração com um nutricionista e confeccionadas nas nossas instalações. Os alimentos são criteriosamente seleccionados de forma a oferecermos uma alimentação diversificada e equilibrada, dando-se sempre que possível, preferência a alimentos frescos, comprados diariamente. No início de cada semana as ementas são afixadas à entrada do polivalente, para consulta dos pais.

Protocolos e Parcerias

    O Picolé tem vindo a estabelecer protocolos e parcerias com algumas empresas e associações, que permitem, aos seus funcionários e associados, beneficiar de descontos no Picolé. Protocolos estabelecidos:

    • SBN - Sindicato dos Bancários do Norte
    • Clube Millennium - Millennium BCP
    • INESC TEC Porto
    • ACP - Automóvel Club de Portugal
    • SNAS - Sindicato Nacional dos Assistentes Sociais